Um post sobre mudanças e Leonardo DiCaprio

17:49

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Adoro compartilhar um pouco da minha vida pessoal com vocês. Além de mostrar o que eu estou lendo, quais itens de beleza eu uso, entre outras coisas, também gosto de contar sobre o que se passa dentro de mim. Nesse final de semana aprendi duas lições importantes, a primeira é que: mudanças são necessárias, emboras muitas vezes sejam chatas. A Segunda é que: quem acredita sempre alcança. Mesmo que demore 23 anos para chegar lá. 

É o jogo da vida, tudo são ciclos, um se abre aqui, outro se fecha acolá, muitos você nem percebe, só se deixa desvincular dele. Passei quase um ano vivendo em um ambiente novo. Não era a minha casa, a casa que eu cresci e morei 20 anos, também não é a minha casa pois de fato pertencia à outra pessoa, era alugada, mas naqueles meses foi ali que senti meu filho chutar minha barriga durante as noites que antecederam sua chegada ao mundo. Naquele lugar também demostrei todo o amor do mundo pelo meu companheiro e também aprendi a cuidar do meu presente de Deus, o Pedro. Naquele lugar, que nunca entendi com meu, de fato, vivi coisas únicas e que jamais poderei repetir em outros lugares. Apesar do problema estrutural e das constantes aparições de mofo, fui feliz lá e fiz amigos que sentirei saudades. A vida adulta é assim, em ciclos.


No final de semana desembarquei em um lugar novo, embora eu já o conhecesse por ser no caminho da minha antiga escola e por ser perto do antigo apartamento. Mas sei lá, era mais um choque, ainda não era minha casa, seria mais um lugar provisório que em um ano (ou mais) criarei vínculos, viverei momentos únicos e inesquecíveis e por fim, sairei de lá. A vida adulta é assim, em ciclos. Embora este ciclo do apartamento novo esteja muito complicado de se organizar, tem bagunça por todo lado, mas mudança é assim: vira a gente de cabeça para baixo e depois tudo isso passa a ser normal.

Ainda no final de semana, eis que Leonardo DiCaprio pára a internet. Após 23 anos, ele que cabia na tábua de Rose do Titanic, ganha seu primeiro (e esperado) Oscar. Desde que soube da contemplação da glória suprema no cinema mundial que Leo ganhou, fiquei pensando no quão feliz ele estava. Não pela estatueta em si, mas por anos de dedicação, com um aprimoramento ímpar em cada atuação, visando um dia chegar lá. No ápice, na glória, no Oscar.

Todas as imagens são reproduções

Sabe o que podemos pegar de lição do Oscar? Se esfoce! Faça o seu melhor, mesmo que as vezes a gente não seja reconhecido, mesmo que bata aquela depressão e todo mundo tire sarro do seu empenho (em vão), mas faça. Sabe por que? Pois um dia, todas nós ouviremos "The Oscars goes to..." naquilo que tanto sonhamos. Seja o emprego dos sonhos, uma aprovação no mestrado, um elogio do chefe, flores do seu marido, um coração feito por seu filho... Esforço e dedicação jamais passarão em branco, mesmo que demorem 23 anos.

E ai meninas, gostaram do textão? hahah

Beijinhos, até a próxima.

Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Tendo esforço e dedicação a gente chega lá! Adorei o texto de verdade. Sabe aquele dia que você tá precisando de uma motivação? Pois é, o texto veio a calhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwww, fiquei super feliz com seu comentário! Com esforço tudo se consegue

      Excluir