Você conhece o Sertanejo Mashup?

23:29

Sabe aqueles dias que você precisa escrever algo, mas não tem um pingo de paciência, mesmo com o silêncio pairando na casa? Não tem nada melhor do que ouvir uma música bacana para te animar, não é?

Conheci o movimento do Sertanejo Mashup por acaso, voltando do inglês de carona com uma amiga, no carro tocava uma mistura muito legal de sertanejo com pagode, músicas inglês, todo ritmo que você imaginar. Anotei um trecho de uma música (que por sorte era a autoral do cantor) e pude facilmente identificar o que se tratava.

O primeiro que conheci foi a dupla Léo Verão e Daniel Freitas e na mesma playlist que coloquei para tocar no Youtube, veio Lu e Robertinho, os únicos que conheço que fazem esse tipo de mistura. O termo "mash up" segundo o dicionário super confiável Google Tradutor #zoa diz que dignifica mesmo uma mistura, neste caso, mistura de ritmos.

Começa tocando uma música e  com o mesmo toque já começam a cantar outra e vão entrelaçando as letras. O diferencial do som que os caras produzem é que foge totalmente do sertanejo universitário, é um som bacana de ouvir.

Sou fã assumida das duas duplas a ainda me pergunto porquê ainda não tinha mostrado o trabalho dos caras aqui. Curiosamente as duplas já fizeram show na minha cidade e eu até hoje não sei porquê não fui, na próxima vez eu vou, mesmo que sozinha!

Chega de blá blá blá e curtam a seleção que fiz aqui pra vocês.

(A FAVORITA)









Você também poderá gostar

0 comentários