Saiba tudo do VscoCam + Dicas e Truques

22:15

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Se tem uma coisa que eu amo é fotografia. Apesar de não ter os recursos que eu gostaria para melhor explorar essa área, a gente se vira como pode, certo? Eu uso a câmera do Zenfone 5 para fazer minhas fotos e gosto bastante do resultado. Mas, como nem sempre consigo ter a oportunidade de fotografar com aquela luz natural maravilhosa de todas as manhãs, uso e abuso dos aplicativos de celular para deixar as fotos mais agradáveis e que rendam bons likes. O post de hoje vai ser recheado de dicas, truques e rápidos tutoriais de como usar o Vsco Cam, um dos melhores app's de foto disponível para baixar de graça e/ou pagando alguns filtros.

Conhecendo o Vsco:

Quando coloquei em um grupo no facebook que iria falar sobre o app aqui no blog, algumas meninas me abordaram falando que não se entenderam muito bem com o Vsco e acabaram desinstalando. Isso já aconteceu comigo e, apesar de não ser exemplo do ig perfeito (mesmo assim, me segue lá @geoteixeira) me permito passar algumas dicas para sua melhor adaptação ao fantástico mundo do Vsco Cam. Vamos lá?

Primeiro, quando você abre o aplicativo, aparece a página inicial, e lá existe várias funções legais, como a aba Explorar, lá você pode conferir os cliques de várias pessoas do mundo que também editam no Vsco e é ótimo para tirar inspirações de foto! Diário, que é uma aba que eu nunca abro, então não vou me aprofundar. Biblioteca, onde você coloca suas fotos que serão editadas e onde ficam as já editadas e Loja, onde existe vários filtros pagos e alguns pacotes de graça.



Abas do Vsco e Galeria onde ficam suas fotos.
Abrindo a aba Biblioteca, clique no ícone sinalizado com um + e veja todas as suas fotos do celular, selecione as que você deseja editar, pode ser mais de uma. Com as fotos na sua Biblioteca, agora é só partir para a edição, nesse passo você pode explorar todos os recursos que o Vsco oferece.
Além dos tradicionais filtros, que são comuns em muitos aplicativos de fotos - embora os do Vsco sejam melhores, o app também oferece muitas opções de edição de imagem, são eles: Exposição, Contraste, Endireitar, Recortar, Nitidez, Saturação, Realces, Sombras, Temperatura, Matriz, Tom de Pele, Vinheta, Granulação, Esmaecimento, Matriz de Sombras e  Matriz de Realces.





Aba de filtros e ajustes

Os filtros vão da intensidade 1 ao 12, então se você gostou do efeito mas achava que ele mais fraquinho ficava bom, é só clicar duas vezes no filtro.
Após escolher o filtro ideal (confesso que passo ANOS nessa parte), você pode ajustar outros elementos, como brilho, saturação e todas as funções que eu já citei anteriormente, é só clicar no ícone que parece uma chave de fenda. Você pode fazer esse passo primeiro, caso prefira. 


Dicas e truques:


Agora que você sabe o abc do Vsco Cam (espero que tenha conseguido entender as dicas acima), está na hora de aprender outros macetes que só catucando no app, ou lendo esse post, você vai saber. Fez uma edição fantástica em uma foto e queria que todas as outras ficassem igual, mas acha um saco ter que ficar refazendo passo a passo? Bom, seus problemas acabaram! Ao clicar na foto editada, na sua biblioteca, irá aparecer três ícones. O primeiro da direita para esquerda, é uma bolinha cheia de bolinhas, clica lá. Irá aparecer várias opções, a penúltima é COPIAR EDIÇÕES. Clica lá e depois vai lá na foto que você quer que fique com a mesma edição. Faz todos os passos que eu citei acima e clica em COLAR EDIÇÕES. Viu, que fácil?


Lembram que lá em cima eu falei que na aba EXPLORAR você pode ver os cliques de outras pessoas que também usam o Vsco? Você também pode seguir essas pessoas e acompanhar as fotos delas. Eu adoro seguir meninas que usam os efeitos mais branquinhos, pego várias inspirações de poses de fotos e composições no ambiente!

Tutoriais

Vou mostrar alguns antes e depois que fiz, com fotos minhas:



Gostaram do post? Ficou enorme, eu sei... Queria ter falado mais! Foquei mais no bêabá do Vsco Cam e algumas dicas, mas posso fazer um post sobre os melhores filtros para determinadas ocasiões e mais dicas. É só pedir nos comentários!


Não esquece de me seguir lá no insta @geoteixeira, tô tentando deixar ele arrumadinho, tá difícil kkk
Beijinhos, Geo

Você também poderá gostar

15 comentários

  1. Adoro o Vsco! Eu tinha trocentos aplicativos pra foto, hoje em dia só tenho ele e o PicTapGo (não sei se tem pra Android) que é mais pra luz e contraste; mas pra filtros é o melhor!

    Beijos!

    Hard Sakura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, todo mundo ama o Vsco, né? Esse app eu ainda não conheço, vou ver se tem para android e vou baixar.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Na primeira vez que baixei não consegui usar :/
    MAS agora to aqui editando todas as minhas fotos haha obrigada <3

    ResponderExcluir
  3. Super apoio mais um post com dicas de filtros! Só uso o vsco e adoro ver o passo a passo das edições quando gosto da foto.

    www.umcontosemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jé! Acho que vou fazer sim, semana que vem sai o post
      Beijão

      Excluir
  4. Adoro o VSCO cam também, e mais ainda pra fotinhos de paisagem. Pense num app lindo <3

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! E olha que coincidência, assim que entrei no seu blog eu estava baixando o VSCO cam, já me deparei com esse post mara e me ajudou muito. E por sinal, suas fotos são lindas e bem tiradas.
    Beijo lindona, sucesso!!

    www.faniaquinoblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fani, que coincidência legal!!! Espero que o post realmente tenha te ajudado, tá? Beijinhos, Geo

      Excluir
  6. Eu tenho o Vscocam e adoro, mas não uso tanto assim. Acabo editando muitas fotos no computador ou em outros app.
    Adorei ver o antes e o depois das suas fotos. Bem legal.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poly, todos amam o vsco! hahaha Dá uma chance pra ele, você vai preferir o app do que os programas no computador, vai por mim!
      Um beijão

      Excluir
  7. A primeira vez que baixei achei muito normalzinho, aí exclui. Agora, que tô endo todo mundo com fotos lindos e quando falam que é do vscocam, Jesus. preciso dele de volta. Amei as suas edições.

    Beeijos, tudoglamm.com

    ResponderExcluir
  8. eu vejo geral falando desse aplicativo, e nunca baixei!
    mas depois desse post, oh, já to abrindo a play store! hahhaa
    adorei as edições e as dicas!

    http://amoresechiliques.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaain sua fofa, que comentário lindo!!! Volte mais vezes aqui e me conta o que você achou do Vsco!
      Um beijão

      Excluir