Wishlist material para a universidade 2015

22:19

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Sinceramente, eu acho que essa vibe de comprar material escolar é a melhor do ano! haha, minha mãe discorda, já que no mês de janeiro aparece as obrigações da vida adulta para ela pagar como IPTU, IPVA, Matrículas entre outras coisas. Como eu ainda não estou nessa fase, cá estou eu fazendo a minha listinha de material escolar, porque sim!!!!

Como já ganhei a minha agenda, ela não estará presente na lista, mas em compensação, vocês vão ver que eu piro na papelaria! Não sei o que me dá, acho que é o cheiro de papel novo sabe? Mais alguém sente isso quando chega em uma casa de material escolar? Ah e não se preocupem com os preços, ok? Graças a Deus quem paga dessa vez sou eu, como é bom dizer isso



1- Estojo Kipling. Esse sempre foi o meu sonho e creio que em 2015 vou adquirir com o meu dinheirinho esse item de material escolar.

2- Envelopes. Não estou maluca, mas eu adoro envelopes! Gosto de enviar cartinhas, deixar recados nos livros, guardar notas ficais entre outras coisas. Ah, quero comprar de vários tamanhos e de cores diferentes.

3- Folha de fichário. Eu adoro folhas de fichários para fazer anotações de coisas que não cabem na agenda, como o planejamento para o blog, lista de coisas para levar na viagens, dicas para enriquecer o texto, entre outras coisas legais para o blog.

4- Conjunto de canetas coloridas de ponta fina. Não, não tem 15 anos, mas acho que essas canetas dão um toque especial quando faço as minhas transcrições na hora da aula. Copio exatamente tudo que o professor fala, então para dar um destaque maior para algo, coloco de uma cor colorida.

5- Corretivo de fita. Não é sempre que eu uso corretivo, mas acho UÓ ter que passar o corretivo líquido das coisas. Hoje sou muito chata com organização e na maioria das vezes rasgo a folha e começo tudo de novo, mas se for em uma prova ou algo mais sério, prefiro o de fita e de preferência com embalagem fofinha.

6- Tesoura. Sempre precisamos de tesoura, não importa onde você esteja e quantos anos tenha. Como eu adoro fazer cartinha e coisas manuais para presentear o meu namorado e família, ter tesoura em mãos é fundamental! Como pretendo fazer muitos DIY's para o blog, uma tesoura a mais não vai fazer mal.

7- Post-it de fita. Eu tenho um montão de post-it do tradicional, o quadrado. Quero esses de fitas para finalizar nos livros em qual página e onde parei a leitura, nem sempre dá para levar um marcador na bolsa e como leio a maioria dos meus livros no ônibus indo para a aula, sempre caem no chão #triste.

E ai pessoal, gostaram da minha lista? Não tem caderno nem mochila pois ainda não decidi qual modelo quero dos dois! Se quero caderno de 10 ou uma única matéria (sempre sobra na universidade várias folhas, por mais que eu escreva, a maioria das coisas são via e-mail e facebook) e nem se quero mochila ou uma bolsa lateral. Qual vocês me indicam?

Você também poderá gostar

11 comentários

  1. Oi Ge, muito legal seu post.
    Como você é universitária, acho que ficaria legal uma bolsa lateral, mas, se você for usar muita coisa, uma mochila meio hippie sabe? Acho muito fofo haha
    Beijocas
    meuuniversoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Também estou na mesma situação, mesmo estando na faculdade não abro mão da minha listinha! kkk
    Beijos!
    http://blush-corderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! nada melhor do que comprar material escolar ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Muito bacana o post.. quero inovar nesse ano também e adorei as dicas. Tudo de bom para você e força na "facul" !!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post, canetas coloridas e post it eu comprei um monte para a faculdade assim é mais fácil se organizar e marcar as coisas importantes, estou usando o corretivo de caneta, mas quase indo comprar o de fita haha
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra vida universitária tem que se organizar com muuuuuuuito post-it! hahah
      Beijos

      Excluir
  6. Também sou maluca por papelaria, mas esse é o primeiro ano em que não estudo mais e estou só esperando a bomba do IPVA chegar )))':
    Tá certo que uma coisinha ou outra sempre acabo comprando xP
    E procure no site MiniInTheBox a parte de papelaria *-* é de morrer com tanta coisa fofa!
    (o site é da China, então demora horrores pra chegar... mas vale à pena! Fiz um post "30 antes dos 30" que aparece um caderninho que comprei de lá!)
    Beijos! *:
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Geovanna, eu vi seu blog, muito muito lindo!!! Já estou seguindo! Quando tiver tempinho, pode dar uma entradinha no meu: www.revheimdicas.blogspot.com.br Estou começando, espero que você goste... Um abraço!

    ResponderExcluir