Moda mais por menos - A sensação de pagar barato e me sentir linda

23:35


Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Confesso que nos últimos dias estou super em falta com vocês, mas acontece que o meu estoque de postagens prontas se esgotou. Teve uns dias ai que eu estava tão espirada, que escrevia 10 postagens e só ia liberando aos poucos, mas ultimamente estou tão atordoada com a minha nova vida, que mal sobra tempo para o Segredos... Sorry!

Bom, como vocês já espiaram no título, hoje não vou falar de produtos baratinhos, mas de roupas baratinhas. Se tem uma coisa que eu, Geovanna, sou, é mão de vaca. Não tem que faça eu pagar caro em nada, nem em roupa, nem em sapato e muito menos em comida. Sei lá, acho que por saber dos impostos tão altos e do real preço que as coisas de fato têm, fiquei meio que com receio de gastar muito em roupas, sabe? Eu também sou muito indecisa, ai sempre rola de comprar roupa e nem usar. 


Nos últimos anos venho fazendo um exame de consciência e percebi que é possível me sentir bem usando algo que não custou um carro, ou uma prestação de uma casa... Se é que vocês me entendem. Eu não sou ligada à moda e entendo bulhufas sobre, mas estou aqui falando sobre pagar pouco por uma peça de roupa e alguém te falar "Nossa, que camisa bonita", ai você responde "Gostou? Paguei R$10,00". Essa é uma das melhores sensações da vida.

É difícil ver um brechó aonde eu moro, sei lá. Nem aqueles de igreja eu consigo achar. Meu detector está quebrado pelo visto. Bazar no Facebook é balela. Vejo gente anunciando pra caramba, nas nada com o preço acessível, sabe? Fugiram totalmente da proposta do trem. Brechó online, outra coisa cara pra caramba, a galera já posta um produto com a intensão de lucrar #triste. Aliexpress e E-bay. Tá ai, uma ótima proposta para pagar barato e economizar. Mesmo como dólar alto, ainda é possível fazer uns investimentos pro guarda-roupas, mas, nada se compara ao tempo da moeda do Tio Sam por R$2,00 dilmas... Comprei um blazer amarelo lindo lá por R$23,00, deveria ter comprado uns mais 365, mas não comprei.


Nesses dias encontrei umas lojas que vendem tudo por R$10,00 no centro da cidade, catuquei e achei umas peças bacanas, que somadas a bons acessórios, podem ser grandes produções em potencial... Não tem outra, se quer pagar barato, tem que catucar até achar.

Espero compartilhar mais da minha saga em busca de pagar menos e ter mais peças usáveis no guarda-roupa. 

E vocês, como fazem pra pagar barato?

Você também poderá gostar

14 comentários

  1. Tão Eu! :D me identifiquei! Muito!

    http://www.sofiapiassi.com/2015/02/dia-29-de-janeiro-soldes-em-lyon.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identificou, Sofia!
      Aguardo sua visita aqui mais vezes, tá?
      Beijão!

      Excluir
  2. Adoro os conteúdos do seu blog, sempre cheio de informação e tem a sua cara, Geo.
    Amei o post e por isso que fiz meu blog, para provar que não precisamos gastar rios de dinheiro para ficar fashion.

    Um super beijo e estou seguindo o blog, hein!
    Beijos da Jess

    http://lfblogdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw Jéssica, fico tão feliz quando recebo comentários assim ♥
      Já olhei seu blog e vou seguir pra acompanhar suas postagens sobre gastar pouco kkk
      Beijos

      Excluir
  3. Suuuuuper me identifico!
    Amo pagar barato em roupa(em tudo kkk)! Melhor coisa ever é você gastar pouco e receber vários elogios! Acho nada a ver pagar super caro em algumas peças de roupa! Sou daquelas que futuco tudo para achar peças legais e baratas! Na minha cidade tem uma feira enorme e váaaarias lojas onde tudo é 10 reais. Amo/vivo esses lugares, consigo encontrar coisas lindas e baratas! 😉amei o post
    www.thaciaevellin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente curto brechó!

    um abraço apertado do blog: Mundo da Fani

    ResponderExcluir
  5. Nossa este post é a minha cara, pois só compro coisas baratas e em brechó, pra se vestir bem não precisa gastar horrores, esse é o meu lema amei!!!!!!!Bjaummm
    http://divandobyraquelmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Raquel! Adotei esse lema pra vida.
      Beijão, adorei sua visita aqui.

      Excluir
    2. Pois é, Raquel! Adotei esse lema pra vida.
      Beijão, adorei sua visita aqui.

      Excluir
  6. Atualmente o Aliexpress é o melhor amigo das mulheres! Sua lista de desejos pode sair mais barata do que você imagina!!! Como dizem por aí menos é mais!!! Adorei o blog!!! Fiz uma postagem relacionada à este assunto e adoraria sua visita!!! https://doceviciomoda.blogspot.com/b/post-preview?token=wiRwdkwBAAA.pVIYz5KGnwMfxPfMPehCBw.tAgL9xrtRuzP4kqK3MpKyA&postId=48815563028355428&type=POST Beijos Sweet!!!

    ResponderExcluir
  7. Team mão de vaca, ativaaaaar!

    Vou desabafar um monte nesse comentário, então senta que possivelmente vai vim textão.
    Eu também sou super a favor de pagar menos em uma peça de roupa - acho absurda a ideia de pagar mais de 100 reais em uma blusa ou uma calça - e fico abalada quando encontro coisas super simples por, sei lá, 50 reais. Só que eu estive refletindo sobre o assunto esses dias.

    Em 2011 eu ganhei um sutiã e sabia que ele não tinha saído por menos de 40 reais. Inicialmente encarei isso de um jeito bem ruim. Pomba, tudo isso em uma peça de roupa assim, tão simples? Nah. Prefiro muito mais continuar comprando nas lojas de departamento, onde já pago 20 CHORANDO. Só que fui analisar as peças. Os sutiãs que pago no máximo 20 reais se acabam muito rápido. Em questão de dois, três meses ele já tá com aquele ferrinho pulando pra fora, a alça já começa a ficar foló, o ganchinho começa a abrir nos momentos mais inoportunos e é aquele desconforto. Já o sutiã que eu ganhei em 2011 durou até semana passada, quando a alça enfim arrebentou.

    Tenho notado a mesma coisa com as calças. Nunca comprei nada de marca - todas as que tenho foram compradas em lojas de departamento -, mas percebo que essas em que pago no máááááximo 80 reais também se deterioram muito rápido. É o zíper que não quer fechar (e não é por conta de gordurinhas a mais, hein? A calça tá é muito larga! JFDNGJDFNGDJN), o jeans que desbota super rápido e até mesmo rasga nos bolsos ou em outros cantinhos difíceis de costurar. Tô pensando seriamente em fazer um teste e investir em calças, pra saber se essa questão da durabilidade é mesmo verdadeira.

    O que mais tem me indignado é que mesmo as peças simples e que não duram muito estão custando preços absurdos. Regatas, camisas, blusas comuns, sem nada de especial, saindo por 30, 40 reais. Gente, isso é muito louco! Sim, Aliexpress e outros sites estão com peças legais por preços maravilhosos, só que eu me sinto tão insegura em fazer essas compras :~~ Não por não confiar no site - são tantos os depoimentos positivos! -, mas sim pelo receio da peça não ficar bem no corpo. Sou a falsa magra. Algumas das minhas calças são número 40, outras 42 e entro até em algumas 38, então não tenho essa numeração definida. O mesmo vale pra vestidos. Gente, quantas não foram as vezes que olhei pra peça, senti o coração bater mais forte ao ver que tinha o meu número e quando vesti... misericórdia. Não caiu bem no corpo, embora fechasse e eu respirasse dentro dele.

    Essas paradas são complicadas. Mas, enfim, minha frustração mesmo é com as peças de valor baixo que não duram quase nada e a dificuldade em encontrar roupas que caiam bem.

    ResponderExcluir