Sede de por o pé na estrada
23:17
Olá pessoal, tudo bom com vocês?
Nos últimos dias venho alimentando uma vontade danada de viajar. Conhecer outras cidades, outros sotaques, novas esquinas, novas comidas. Você já acordou assim também? A gente vive tão conectado, conhecendo outros cantos pela internet, que nos sentimos confortáveis com certas situações e por muitas vezes nem lembramos que existe mundo lá fora. Não consigo imaginar alguém que não deseja conhecer um cantinho que seja fora da sua zona de conforto. Viajar é o que há! Quanto mais viajamos, mais temos a tal sede de por o pé na estrada. Eu, que pouco viajo estou com essa vontade louca, imagina que eu fizesse check-in mensalmente?
Existem mil e uma 'desculpas' para não ir conhecer o que têm lá fora: meu bebê ainda é muito novinho, não existem datas boas para mim e my boy, e o principal motivo: dinheiro. Cara, conhecer o que existe lá fora poderia ser mais barato, não é? hahaha E olha, esse "lá fora" não é necessariamente no exterior não, tá? E por falar em lá fora, você já parou para pensar em quais lugares do mundo você queria conhecer? Cara, é uma atividade e tanto. Geralmente quando eu estou triste com alguma coisa, eu começo a me imaginar em vários lugares e pesquiso na internet pontos sobre a cultura, pontos turísticos, e escrevo numa folha de papel quais desses destinos eu realmente quero ir... essa listinha já está enorme!
Bom, hoje é feriado e eu estou aqui em casa, escrevendo sobre a minha vontade de ganhar o mundo. Enquanto isso não é possível, deixo um recadinho do Mario Quitana para você que leu até aqui.
A verdadeira arte de viajar...
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!
Mario Quintana
4 comentários
Concordei em tudo, mas a lição do Mario foi o grande ganho do teu post. São mas pequenas coisas que mudamos o mundo. Ameiiii... E graças a você, amanhã a rua ganha uma nova cara, mesmo que a vontade seja ir para mais longe!
ResponderExcluirOnw Lu, que bom que gostou! Fiquei muuuuito feliz com seu comentário, tá?
ExcluirVolte mais vezes e deixe as ruas sempre mais belas!
Beijão
Acho que estou nessa vibe também Geo. Conhecer coisas novas, comidas novas, lugares, coisinhas pra lembrar. Nos planejamos certinho, e no último fds se setembro, ele vai me levar pra conhecer Natal. Estou tão ansiosa, que parece que estava em abstinência sabe? Feliz de quem viaja, ou de, como Quintana disse, aproveita os caminhos abertos do mundo!
ResponderExcluirMenina, Natal é ótima! Você vai amar, tenho certeza. Viajar é vida, Renatinha.
Excluir