O que achei do filme A Bela e a Fera

16:52

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Nesta semana fui assistir ao tão sonhado filme estrelado por Ema Watson, nossa Hermione. Desde que foi anunciada a adaptação do clássico desenho, eu contava os meses e depois os dias para conferir de perto este conto de fadas, um dos meus preferidos. A história da Disney que mais curto é a da Cinderela, mas assisti ao live-action e saí da sala de cinema maravilhada pela história, mas com um certo ~desgosto~ por ter esperado que parecesse mais com o desenho, o que não rolou. Já com a Bela e a Fera foi diferente, até o grande número de músicas, tradicionais nas animações da Disney, estiveram presentes ao longo de todo o filme.



O filme é mágico. Isso não tem como negar. E mesmo sabendo o que vai acontecer, porque a gente já conhece a história, você se sente preso até o fim. Tudo colabora para que o filme te prenda: a fotografia é maravilhosa, o figurino, maquiagem, as interpretações e principalmente, os efeitos especiais. Para quem já viu e para quem viu: o que é aquela cena que a Bela vai jantar pela primeira vez no castelo e os 'utensílios domésticos' começam a cantar e dançar? Maravilhosa!!!



Do início ao fim a versão live-action te remete a lembrança do filme em animação, mas notei alguns desdobramentos a mais, que talvez se façam necessários para a melhor compreensão do filme, mas sem tirar o foco da ideia central. Ah, também quatro músicas extras, em relação a animação. 



Olha, ainda que o filme se passe em uma aldeia francesa, que tinha um pensamento muito pequeno, a Bela conseguiu mostrar toda sua força e feminilidade ao longo do filme. Emponderada, dona de si, dos seus sonhos e suas metas. Gostei! 

O filme como o todo é apaixonante e nos trás a tona que é necessário se colocar no lugar do próximo (o que é bem difícil nos dias atuais) e aprender que, por trás de cada fera existem histórias, feridas e cabe a nós aceita-los como são. 

Já assistiram ao filme? Gostaram??
** imagens: reprodução/internet
 Me acompanhem nas minhas redes sociais:

Você também poderá gostar

0 comentários