DIY Aprenda a fazer um batom a partir das cores que você tem em casa

23:07

Olá pessoal, tudo bom?
Sabe aqueles dias que você faz uma limpeza na gaveta das makes e fala "não uso mais esses batons", mas ai não joga fora e nem doa, simplesmente dá uma segunda chance para os ditos cujos e mesmo assim eles continuam esquecidos? Eis que eu tenho três batons nessa condição. Já dei segundas, terceiras, quartas chances e não consigo usa-los :/ 

Separei para jogar fora e eis que veio a ideia de formular uma nova cor juntando todos eles e foi assim que fiz. Espero que gostem do tutorial. As fotos não ficaram booooas, mas sabe como é, com o tempo a produção melhora! hahaha, foi uma atividade que me deu prazer na tarde do domingo e fico feliz em poder fazer coisas prazerosas para o blog. Mais uma vez este post teve o help da Carla Vieira, thanks!


Assim que passar o produto do recipiente para a embalagem do batom, coloque na geladeira por 30 minutos. Feito isso, já pode usar e arrasar com a cor única que você fez! Apesar da bagunça que fica, é um barato fazer algo que só você tem.


Não ficou o batom mais lindo do mundo olhando assim, mas adorei o resultado passando nos lábios! 





Eis o resultado. E ai, gostaram?

Você também poderá gostar

15 comentários

  1. Amei o post e amei o seu resultado. Acho que vou fazer. Tem batom aqui que eu nem lembrava deles, só fui acha-los quando estava mexendo nas maquiagens... Fazer o que.
    Mas obrigado pela dica e parabéns pelo post ;) Ficou ótimo!

    http://chocolatelooveer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pena que fica em um formato feio hahahahha, mas o resultado da cor é otimo!

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente ficou um resultado muito bonito. Acho que uma boa demanda também é fazer o lip balm, estou com uns batons aqui e irei testar para saber se da certo! Ótimo post!
    Beijo,
    Ana Espindula
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que cor linda adorei a dicas
    beijinhos
    muito obrigada pela visita volta sempre
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. É rápido tbm rs o grande problema é a sujeira rsrs Mas acho que fica super legal comprar aqueles batons baratinhos e fazer um novo so seu rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa que ideia perfeita, eu nunca tinha pensado nisso,só assim não jogamos batons ora e ainda ficamos com 1 novinho né? A cor dele ficou perfeita. Beijos
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da experiência e da cor! hahah Eu achei estranho no começo, mas percebi que ele é lindão e vale a pena a melequeira que fiz.
      Volte sempre aqui, beijos ;*

      Excluir
  7. Oi, Geovanna! Foi a primeira vez que vi uma dica dessas (sempre vejo pra misturar batom com sombra, mas comigo até agora não deu certo haha) e adorei! A cor ficou incrível :D

    Beijinhos,
    julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lilly, criei essa maluquice ai e parece que deu certo! kkk
      Volte sempre
      bjs

      Excluir