Eu vi - Thor Ragnarok (com alguns spoilers)

11:34

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Há um tempinho estou viciada nesse universo da cultura pop, sempre que posso, confiro as novidades no cinema, mas falta aquele tempo bacana de vir aqui escrever! Bom, como fui assistir ontem (sábado) Thor Ragnarok e eu teria o domingão em casa de boaça, resolvi deixar a bobeira de lado e vim compartilhar o que achei desse filmão da porra. Já digo logo: o melhor dos filmes de Thor!

Esqueça aquela figura de Thor séria e sem graça dos filmes anteriores. Em Thor Ragnarok, o deus do trovão é super descontraído e, ao meu ver, essa virada do personagem é fundamental para a construção do filme envolvente. Esqueça o filme que dá gatilhos para outros da Marvel, pura e simplesmente isso. Em Thor Ragnarok, Thor é quem manda na história dele e é, de fato, o mais importante do enredo. O filme  é maravilhoso e as mais de 2h de duração passam num piscar de olhos, de tão envolvente que é! 

Loki tem uma também importante mudança de postura neste filme. Acredito que, por seus minutos finais em Mundo Sombrio, o até então vilão amadurece. É claro que ele não vira 100% bom, continua com os seus truques, mas pude notar Loki mais companheiro de Thor e do povo asgardiano. Talvez, a morte de Odin tenha provocado esta mudança. 



CONTÉM, DE LEVINHO, ALGUNS SPOILERS. CONTINUE A LEITURA POR SUA CONTA EM RISCO!

Bom, antes de mais nada, gostaria de dizer que achei este filme super engraçado, altamente divertido e leve, sabe? Ao longo de todo o filme, Thor solta gracinhas, faz piadinhas inteligentes e quebra todo aquele gelo que, pelo menos, eu tinha em relação a ele. Poucas cenas (pouquíssimas) se passam na Terra, a maioria mesmo fica por conta de Asgard e Sakar, um planeta muitxo louco comandado por uma figuraça chamada Grão Mestre e que reserva ao nosso galã algumas aventuras e revelações.

Antes de chegar em Skar, logo no início do filme, Thor enfrenta Surtur, o responsável pelo tal Ragnorok. Thor, como de costume, vence mais uma vez, retorna a Asgard e encontra, digamos, algo diferente. Seu irmão Loki (que não morreu) enganava a todos passando por seu pai, Odin, que por sua vez, estava na Terra. 

No planeta Terra, procurando por Odin, Thor encontra o Doutor Estranho, que após uma cena bastante curiosa e cheia de truques, o leva a Odin. Lá, o rei dos nove reinos e seus dois filhos, estão em uma paisagem linda, daquelas que tem no quadro da casa da vó, com muito verde e calmaria. 

O cenário escolhido por Odin para revelar aos seus filhos sobre Hela, sua primogenita e a deusa da morte! Ninguém a conhecia e, após essa revelação bombástica, Odin se vai. Parte para a eternidade e advinha quem aparece? Isso mesmo, Hela. 



A primogênita, como deve ser, quer assumir o seu trono, já que o pai morreu, mas, digamos, (H)ela não tem um bom primeiro contato com seus irmãos. Eles lutam e vão para Asgard, mas no meio do caminho, Thor e Loki caem em um buraco de minhoca e ai sim, vão parar em Sakar. 

No então desconhecido planeta, Thor é capturado por uma Valquíria (a guarda de mulheres guerreiras de Asgard, mortas por Hela) e é levado para um UFC Sakar. Quando estava conhecendo o novo planeta e o Grão Mestre, rei de lá, Thor encontra seu irmão, Loki, que finge que não o conhece (fazendo costume). 


Thor, então, é levado para duelar contra o bam-bam-bam de Sakar e no caminho, tem o seu cabelo cortado! Para mim, particularmente, o novo cabelo é fundamental para a construção do novo Thor; mais leve, menos mecânico e simpático. Ao entrar no campo de batalha, Thor se depara com nada mais, nada menos do que Hulk, o seu amigo Vingador que também finge costume e não o reconhece. O deus do trovão consegue vencer a luta, mas não tem a sua liberdade daquele planeta, como era prometido ao vencedor do duelo. 



Thor então se junta a Valquíria, Hulk (que já virou Bruce) e Loki para tentar salvar Asgard de Hela, que estava massacrando o povo asgardiano. De volta a Asgard, já sabendo como derrotar sua irma má, Thor duela com ela, que lhe arranca um dos olhos!!! Sim, Thor fica igual a Odin! Enquanto a luta vai se desenrolando, Haimdall vai evacuando o povo asgardiano em uma nave. Juntos, Thor e Loki conseguem trazer da morte Surtur e, emfim, ele cumpre a profecia do hagnarok de destruir Asgard.

CENAS PÓS CREDITOS: são duas!!!

1 - Decidem vir para a Terra
2- O Grão Mestre aparece saindo de uma nave em Sakar, após a confusão aconteceu com a saída do então ídolo Hulk e a fuga de Thor. 


Você também poderá gostar

1 comentários

  1. If you are looking for Brass Pin Machined Parts Manufacturers in india, Sanjay Precision industries is the best manufacturer who manufacture brass pin manchined parts for more information about products visit to http://www.sanjayprecisionind.com/

    ResponderExcluir