2017 me ensinou a ter paciência

07:49

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Acho que época de final de ano é uma máxima entre quase todos os usuários da internet fazer uma retrospectiva. Entre coisas boas e ruins, todo ano deixa sua marca na nossa história e 2017 me ensinou a ter paciência. Paciência para aceitar que nem tudo que eu quero acontece no meu tempo e sim no de Deus. Paciência para saber que o dia de amanhã não me pertence e que é necessário entregar tudo nas mãos d'Ele.


Logo no início do ano, estive em algumas situações que me mostraram que o ano iria precisar de minha paciência. A câmera que eu tanto queria não seria comprada em janeiro, o "sim" que eu queria veio bem depois de um "coloque mais amor no seu texto". De cara eu entendi que 2017 seria um ano em que eu teria que descobrir algo que eu ainda não tinha exercitado: minha capacidade de parar, analisar meu redor e fechar os olhos. A paciência é uma prática.

A câmera veio, veio quando tinha que vir e o melhor, com o precinho que eu poderia pagar à vista! O tão sonhado emprego veio também, junto com ele aquilo que eu achava que era meu último período de faculdade. Para ter mais 6 meses no estágio, optei por adiar em um semestre a minha formatura. Esta decisão, que foi a melhor que eu poderia tomar, só começou a fazer sentido depois, quando meu esposo saiu do trabalho. Se eu não tivesse tomado essa decisão, seriam dois sem empregos hehe. Bom, antes disso, comecei a estudar sobre fotografia e juntar dinheiro para trocar de celular e isso sim foi muito positivo! Juntar dinheiro querer disciplina e... paciência!

Tive experiências profissionais muito válidas em 2017, válidas especialmente por me darem oportunidade de crescer como profissional e como pessoa paciente. Trabalhei em um evento religioso durante o carnaval, foi um evento puxado, corrido, mas extremamente prazeroso, onde eu vi que eu conseguiria ir além, independente de onde eu atuasse, desde que eu tivesse amor e paciência para aceitar cada passo de uma vez. Entreguei cestinhas primorosas à imprensa, em um job super bacana com a Primor no São João e, consequentemente, neste período encontrei amigos maravilhosos que moram longe da Paraíba. A paciência está também em entender que uma amizade para ser verdadeira, não precisa ter contato todos os dias, muito menos morar perto.

Estudei muito! Fiz dois projetos de mestrado, escrevi dois artigos (com co-autoria e autoria de coleguinhas), fiz um TCC e comecei outro! Tudo isso em 2 meses! 2 meses em que precisei ficar só com meu filho, estudando, trabalhando e sendo mãe! Como foi difícil, como pensei que iria desistir de tudo e ir embora... Como precisei de paciência para entender que Deus faz tudo no seu devido tempo e que o tempo divino não é o mesmo do meu relógio apressado 15 minutos.

O mestrado não veio e eu chorei. Chorei, mas passou. Passou porquê não era a hora, a minha hora. Entendi, sobrevivi. Tive paciência.
Comecei a trabalhar como social media, estudando e me aprimorando. Tive que ter muita paciência e maturidade para entender que sonhos podem sofrer alterações de percurso, mas ainda continuam sendo sonhos, independente de onde estiver. É como aquela frase diz "floresça onde Deus te plantar".

Em 2017 nasceu minha afilhada, conheci São Paulo,  estudei pra caramba, não fiquei rica, nem coloquei silicone, mas são promessas para caso eu ganhar a mega da virada hehehe.

Beijinhos


Você também poderá gostar

4 comentários

  1. Ge, eu também acredito que tudo acontece na hora certa. Não somos nós que decidimos, é Ele. Nós fazemos a nossa parte de ir atrás, de não desistir, mas só acontece no momento certo. Eu também tive umas experiências assim em 2017, queria um trabalho e recebi, não deu certo e ele me deu outro. Uma benção atrás da outra. Tudo se encaixa, precisamos ver sempre o lado positivo e não desistir! ❤️

    http://biancalogia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que fofa! Ainda bem que, no fim, tudo dá certo, não é? Deus sabe de tudo mesmo!

      Excluir
  2. Que 2018 possa ser um ano muito melhor, repleto de realizações e que você tenha tudo de bom lindona! ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Lari!
      Um 2018 maravilhoso pra ti também.

      Excluir